Pulgas

As pulgas incomodam seus animais de estimação

Quem sofre mais com estes pequenos insetos são os animais de estimação, principalmente cachorros e gatos. Mas, as pulgas podem picar e se alimentar também de humanos e aves. Elas causam nos animais desde coceiras até doenças sérias. Se a infestação for alta, pode até matar. Por esse motivo é importante realizar o controle de pulgas. Um dos sinais é a coceira excessiva.

Nas estações de primavera e verão a atenção deve ser dobrada, porque os insetos se proliferam rapidamente e possuem condições ideais para o seu desenvolvimento. Algumas doenças transmitidas são: tifo e peste bubônica.

As pulgas não possuem asas, mas têm um grande poder para saltar (por volta de 30 cm de altura) e são hematófagas, ou seja, se alimentam de sangue.

Existem mais de 2 mil espécies de pulgas conhecidas no mundo e a duração média de vida de uma pulga é cerca de 4 meses.

É um desafio controlar as pulgas. Além da fêmea depositar os ovos em frestas e buracos na casa, os produtos disponíveis no mercado podem não funcionar.

Para completar, o combate pode ser influenciado por diversos outros fatores como nível de infestação e local em que ela se encontra, sem contar possíveis animais de estimação.

O animal deve ser tratado junto com o ambiente, já que as pulgas se espalham pela casa, principalmente através de ovos e larvas. O processo pode demorar meses e, por isso, é importante contar com uma empresa especializada para ajudar.

Messenger icon
Olá! Em que podemos ajudar?
× Como posso te ajudar?