Percevejos de cama

Os percevejos de cama são insetos viajantes

Os percevejos de cama são animais hematófagos que causam transtornos no seu sono e na sua pele. Isso porque eles se abrigam em camas, principalmente de hotéis e pousadas, para se alimentar de seu sangue. São tão pequenos que podem passar despercebidos. Mas a coceira da picada pode durar até 2 semanas!

Os percevejos de cama se proliferam através de transporte passivo, quando são levados em bagagens, móveis, roupas e outros objetos provenientes de um local de infestação. Eles são pragas perigosas pois, além de se reproduzirem rápido, também podem migrar de um local a outro facilmente.

As vítimas dos percevejos de cama geralmente são pessoas, em vez de animais de estimação, por exemplo. Porém, se a infestação estiver em níveis alarmantes, eles podem picar também cachorros e gatos.

Os percevejos de cama não transmitem doenças e suas picadas causam reações diferentes em cada pessoa.

Antes de viajar, é importante pesquisar se o hotel já teve um caso de bed bug. Além disso, vale a pena fazer uma pequena inspeção no quarto para ficar totalmente seguro.

Os percevejos de cama são insetos difíceis de controlar. Por esse motivo, é importante a intervenção de uma controladora de pragas e vetores, para realizar todos os procedimento específicos para evitar a migração dos insetos para outro local. Inseticidas domésticos não são eficazes contra eles e podem até causar intoxicação.

Messenger icon
Olá! Em que podemos ajudar?
× Como posso te ajudar?