Mosquitos e Pernilongos

Mosquitos e pernilongos são transmissores de doenças sérias

Os mosquitos podem parecer insetos alados inofensivos. Afinal, muitas vezes você nem percebe a picada deles. Porém, eles são os maiores transmissores de doenças do mundo. De pouso em pouso eles fazem vítimas, até em uma mesma família. Além disso, não te deixam dormir à noite.

Não é seguro deixá-los soltos por aí! Algumas doenças transmitidas por mosquitos são: dengue, zika, chikungunya, malária e febre amarela. Através de vírus, bactérias, fungos eles podem derrubar um homem e até levá-lo à morte. É importante o controle de mosquitospara equilíbrio do ecossistema.

Saiba que nem todos os mosquitos são transmissores de doenças, só aqueles que se encontram contaminados com os agentes patógenos. Mas é melhor não arriscar! Uma simples picada pode virar um pesadelo!

O controle de mosquitos é questão de saúde pública.

Por isso, nos meses que ocorrem a mais alta incidência dos insetos e de casos de doenças relacionados a eles, o Ministério da Saúde faz campanhas nacionais para conscientizar a população sobre os cuidados para evitar mosquitos como o Aedes aegypti.

Um conjunto de ações corretivas e preventivas é a melhor solução para o combate de mosquitos e pernilongos. Fique livre de doenças adotando práticas adequadas que vão evitar a proliferação destes insetos alados.

Messenger icon
Olá! Em que podemos ajudar?
× Como posso te ajudar?