Moscas

As moscas são insetos alados perigosos para a saúde

Quem gosta de conviver com insetos voadores incômodos como as moscas? Elas passeiam não apenas em áreas residenciais e comerciais, mas também em locais sujos como lixeiras, bueiros, matéria orgânica em decomposição e em qualquer detrito. Com isso, carregam em seus corpos agentes patógenos que provocam doenças gastrointestinais.

As moscas possuem hábitos diurnos. Os locais em que os insetos pousam podem apresentar manchas escuras e claras, pois eles depositam excrementos e saliva sobre o alimento. As moscas são atraídas por locais quentes e alimentos expostos.

Elas têm uma cabeça móvel, com um par de grandes olhos compostos e bucais projetados para perfuração e sucção de alimentos. Usam apenas um único par de asas para voar.

São insetos de considerável importância ecológica e humana pois são polinizadores naturais.

Aves, morcegos, sapos, lagartos, libélulas e aranhas estão entre os predadores das moscas. A mosca doméstica é a espécie mais comum encontrada em ambientes intradomiciliares. Ela convive facilmente com pessoas e a tendência é coabitar locais comuns, possuindo uma vida sinantrópica. As moscas não são insetos sociais.

Messenger icon
Olá! Em que podemos ajudar?
× Como posso te ajudar?