Manejo de Morcegos

Serviço especializado no manejo de morcegos em São Paulo

Cultuado como um símbolo do terror a partir da literatura e do cinema, é pouco comum encontrar alguém que os entendam e não os tratem com repulsa e medo. Logicamente que essa afirmação está baseada na análise do publico leigo e não nos profissionais ligados a área.

Esses são seus maiores defensores, embora tenham que buscar sempre alternativas para manejar o ambiente urbano, evitando acidentes, contaminações de ambientes e todo desconforto que sua presença provoca nas pessoas.

Em quase todo lugar do mundo acontece a mesma reação. Um inofensivo grupo de Morcegos voa no horário do crepúsculo em busca de insetos ou frutas, e o receio que o Conde Drácula esteja morando com toda sua família no forro da casa, ou condomínio, toma conta dos moradores.

Se a ocorrência acontece em uma indústria ou área de produção de alimentos, o pavor é ampliado por conta do risco de contaminação com fezes, urina e fragmentos que podem cair nos ambientes.

É fundamental portanto controlar as populações de morcegos, mas o desespero e desconhecimento, tem levado as pessoas a abaterem esses animais sem a real necessidade, afrontando assim a legislação ambiental que os protege.

Basta ver o farto material de pesquisa que a rede entrega com expressões do tipo:

Como acabar com morcegos? Como eliminar? Como combatê-los? Termos e ações inadequadas e ilegais.

Quando falamos em controle de morcegos, estamos abordando a importância de estabelecer ações de manejo que possam direcioná-los para áreas nativas, afugentando-os dos locais inóspitos que escolheram por falta de opção nas cidades.

Toda e qualquer ação, precisa ser acima de tudo coerente com as diretrizes apontadas pelo IBAMA, e salvaguardar a integridade física desses incompreendidos seres. Você pode entrar em contato com um consultor na unidade UNIPRAG mais próxima, ou ampliar seu conhecimento sobre essa espécie com as informações abaixo.

Messenger icon
Olá! Em que podemos ajudar?
× Como posso te ajudar?