ÁCAROS

Os ácaros são micro aracnídeos que causam problemas alérgicos incômodos

Os ácaros são um dos maiores inimigos de pessoas alérgicas. Estes aracnídeos microscópicos causam grandes problemas para quem possui asma, rinite e alergias respiratórias diversas. Como não são percebidos a olho nu, pode parecer que está tudo bem.

Porém, após alguns minutos em um local, principalmente no quarto, já são sentidas as suas presenças com espirros sem fim. É importante ter um controle dos ácaros para melhorar a qualidade do seu sono e da sua saúde.

A higienização é muito importante, mas quando há uma infestação de ácaros, os sintomas podem aparecer imediatamente após a aspiração, a varredura e o pó que fica em suspensão.

O processo de limpeza pode agitar partículas de poeira, tornando-as mais fáceis de inalar.

Na poeira é que se encontram os excrementos dos ácaros.Existem cerca de 48.000 espécies de ácaros no mundo todo. Alguns atacam animais, outros humanos e nem as plantas ficam livres desta praga. A maioria das espécies de ácaros vive cerca de 100 dias e são ovíparos.Eles se desenvolvem em temperaturas de 20 a 25 graus Celsius e possuem preferência por níveis de umidade de até 80%.Os ácaros se alimentam da pele humana. Um adulto perde cerca de 1,5 gramas de pele por dia. Isso é suficiente para alimentar um milhão de ácaros.
Messenger icon
Olá! Em que podemos ajudar?
× Como posso te ajudar?