Abelhas, vespas e marimbondos

Abelhas, vespas e marimbondos são similares mas não iguais, conheça as diferenças destas pragas.

A informação mais preocupante sobre abelhas, vespas e marimbondos são que as 3 pragas urbanas picam de maneira dolorosa. Ninguém merece ficar perto de um destes insetos e ser picado por eles de surpresa. Eles são bem similares, mas possuem várias diferenças que ajudam a identificá-los na hora de algum problema.

O maior dano causado pelas abelhas, vespas e marimbondos nos seres humanos é relacionado à saúde. Uma picada pode gerar problemas sérios para pessoas sensíveis como alergias, coceiras e inchaços, além de outros sintomas graves como dificuldade de respirar, tontura, desmaio e até o mais grave de todos: choque anafilático.

Por esse motivo é importante realizar o controle de abelhas, vespas e marimbondos quando perceber uma grande concentração deles próximos ao seu ambiente.

Todos eles formam colmeias, casas ou ninhos perigosos. Como retirá-los com segurança? Nem tente se aventurar! Procure ajuda especializada urgente.

Você sabia que até perfume e cheiro fortes podem irritar estes insetos alados?

É essencial não deixar as abelhas, vespas e marimbondos agitados demais. Para o controle destes insetos é necessário conhecer os hábitos e a biologia deles antes de realizar qualquer atividade. A Uniprag pode ajudá-lo a acabar com este problema.

Messenger icon
Olá! Em que podemos ajudar?
× Como posso te ajudar?